Imprensa

Programa de voluntariado da Brado entrega laboratório funcional em escola de Curitiba

Colaboradores da empresa planejaram ação de revitalização do laboratório de informática e sala multimídia de escola municipal

Desenvolver atividades sociais que contribuam para a prática da cidadania e o aprendizado é uma das diretrizes da Brado, empresa de inteligência em logística de contêineres. Por meio do Programa de Voluntariado, colaboradores entregaram na última semana um laboratório funcional totalmente revitalizado para uma escola municipal, no bairro Cajuru, em Curitiba.

laboratorio

O espaço, que não recebia nenhuma melhoria há nove anos, foi reestruturado com obras que envolveram desde a troca de cabeamento da rede de informática e equipamentos, até a pintura das paredes. A ação envolveu vários setores da Companhia e contou com a colaboração de diversos colaboradores.

“A ideia foi desenvolver um laboratório funcional. Não queríamos simplesmente fazer uma doação. Nossa intenção é oferecer aos alunos um ambiente motivador e de interação, que proporcione um ensino de qualidade, de forma efetiva”, destaca o Gerente Executivo de Tecnologia da Brado, Marco Andriola.

Para atingir esse objetivo, voluntários da Brado que integraram a ação formalizaram uma parceria que forneceu gratuitamente a instalação de todos programas operacionais para o aprendizado dos alunos. Todo o laboratório foi decorado com frases de motivação educacional.

“São pequenos gestos, mas que podem fazer a diferença na formação de muitas crianças e adolescentes. É uma enorme satisfação poder fazer parte dessa ação, pois sabemos das dificuldades que os professores encontram no ensino dos jovens”, complementa Marco.

Programa de Voluntariado da Brado
Envolvendo diversos setores da empresa, o Programa de Voluntariado da Brado engloba uma série de projetos sociais. Além das ações na área de educação, campanhas de doação de sangue, alimentos e agasalhos fazem parte do dia a dia da companhia.