Imprensa

Unidade da Brado em Cambé recebe habilitação para exportações à União Europeia

Credenciamento de terminal e armazém frigorificado estimula a venda de produtos de origem animal do Norte do Paraná para os países europeus

Brado Cambé

As exportações de produtos de origem animal do Norte do Paraná e regiões vizinhas contam com novo centro logístico habilitado pela União Europeia (UE). A Brado conseguiu credenciar suas instalações de Cambé, onde mantém terminal intermodal e armazém frigorificado. A habilitação já foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O raio de atendimento da unidade abrange polos produtores importantes como os de Londrina, Maringá e o Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

As indústrias que exportam carne congelada em contêiner para os países da UE, por exemplo, tinham de utilizar e investir em estrutura própria de armazenagem e, agora podem contar com apoio dos serviços da Brado. As cargas podem ficar armazenadas em Cambé até serem remetidas ao Porto de Paranaguá (PR) por ferrovia e embarcadas para o Mercado Comum Europeu. A habilitação autoriza também as importações diretas dos países europeus.

Com a habilitação da unidade que atende a região de Cambé, a Brado amplia o acesso ao mercado mais exigente do mundo, onde estão situados países com alto poder de consumo. Para cada cliente, a Brado oferece um plano de serviços sob medida, com a solução logística mais adequada. Entre as vantagens aproveitadas pelos clientes da unidade de Cambé estão o acesso ao transporte ferroviário, com gestão de custos, bem como a segurança e a previsibilidade para o embarque marítimo. As cargas destinadas à União Europeia agora podem contar com toda essa estrutura.

As unidades que a Brado mantém em Itajaí (SC) e Cubatão (SP) já contam com acesso ao Mercado Comum Europeu. O trâmite do novo processo levou cerca de um ano. A habilitação exige rigoroso controle sobre a origem, a armazenagem, a destinação e a qualidade dos produtos.

Sobre
A unidade da Brado em Cambé tem 34 mil metros quadrados, espaço para 1,3 mil TEUS (ou contêineres de 20 pés), depot (espaço em depósito) para 500 contêineres vazios, além de 11 mil posições para paletes. Conta com 14 docas e 160 tomadas para contêineres reefer (refrigerados).