Imprensa

Brado firma novo contrato e amplia atividades na Baixada Santista

Novo contrato vai garantir movimentação de 3,5 mil toneladas de mercadorias ao mês com pacote completo de serviços logísticos 

Brado-404

 

A Brado firmou um novo contrato para movimentação mensal de 3,5 mil toneladas de mercadorias de indústrias de carne bovina na Baixada Santista. Os serviços logísticos têm base na unidade da Companhia situada em Cubatão (SP). Para o cumprimento do novo contrato, a empresa abriu 40 vagas de emprego.

Especializada na movimentação inteligente de contêineres, a Brado está incrementado suas operações de exportação e importação para atender aos novos clientes. Os serviços incluem movimentação de mercadorias, recepção de produtos em armazéns secos e frigorificados, gerenciamento de estoques, entre outras atividades.

Com o novo contrato em vigor, a Brado iniciou as contratações de profissionais em Cubatão. A previsão é que sejam movimentados, no terminal, 250 contêineres ao mês na exportação de bovinos e 100 na importação de produtos em geral. O volume de 3,5 mil toneladas deve ser atingido ainda no primeiro semestre deste ano.

A parceria concretiza a nova estratégia de atuação da Brado, focada em soluções sob medida para clientes das mais diversas áreas. A empresa vem desenvolvendo planos logísticos e executando operações que vão além da movimentação multimodal de contêineres, uma de suas especialidades.

A unidade de serviços da Brado de Cubatão (SP) será o ponto central de atendimento, que deve aproveitar a estrutura da companhia logística principalmente a partir de unidades instaladas nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Serão atendidas ainda demandas vindas de Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rondônia.

Uma das vantagens da Brado está na localização de sua estrutura de Cubatão, com fácil acesso tanto para importação quanto para exportação de mercadorias em contêineres. O Controle de Qualidade sobre os serviços prestados também foi decisivo para a oficialização do contrato, bem como a expertise em serviços logísticos. A unidade da Brado segue aberta a outras parcerias, com estrutura disponível para movimentação de cargas secas e frigorificadas e para serviços de importação.

As operações de exportação e importação na Baixada Santista movimentam principalmente carne bovina, mas a demanda por serviços logísticos se estende a vegetais, pescados e matérias-primas utilizadas pelas indústrias localizadas no interior do País (congelados, resfriados e cargas secas). Além de atuar na gestão de estoques, a Brado vai auxiliar o novo cliente no gerenciamento dos contêineres vazios, reduzindo custos.

Sobre a Brado
Especializada em soluções logísticas inteligentes, a Brado atua em todas as regiões do Brasil. Para essa cobertura nacional, conta com 19 terminais, quatro armazéns, quatro escritórios e um porto seco, além da estrutura acessada por meio de parcerias estratégicas. A Companhia possui 13 locomotivas, 2,4 mil vagões e 3,5 mil contêineres para movimentação dos mais diferentes tipos de cargas, de congelados a grãos e artigos industrializados.

Em Cubatão, uma Unidade de Armazenagem e um Terminal de Contêineres atendem as margens direita e esquerda do Complexo Portuário de Santos. A estrutura inclui 26 docas, 18,7 mil posições de paletes e espaço para 1,2 mil contêineres.