Imprensa

Brado passa a atuar no complexo logístico Norte-Nordeste

Empresa estende oferta de serviços de inteligência logística a novas regiões, com soluções que incluem movimentação de contêineres na Ferrovia Norte-Sul.

Depois de um ano de análise cuidadosa e de planejamento, a Brado vai estender seus serviços de inteligência logística às regiões Norte e Nordeste do País. O projeto entra em fase de testes operacionais, com movimentação de contêineres na Ferrovia Norte-Sul, o mais novo corredor logístico do Brasil.

release-2_brado-passa-a-atuar-no-complexo-logistico-norte-nordeste

Com presença em nove estados, a Companhia instalou nova unidade de atendimento em Belém (PA). De acordo com o gerente Comercial da Brado em Belém, Alessandro Fernandes, os serviços de inteligência da Companhia abrem novas possibilidades em logística aos estados do Norte e Nordeste. “Estamos firmando em caráter definitivo nossa atuação enquanto empresa pioneira na oferta de soluções logísticas multimodais”, assinala.

Além da Ferrovia Norte-Sul, as operações de teste abrangem a Estrada de Ferro Carajás (EFC), que conecta o Pará ao Maranhão, acrescenta Fernandes. Entre os primeiros locais de origem e destino estão Anápolis (GO), Porto Franco (MA), Imperatriz (MA) e São Luís (MA).

Conforme o gerente executivo de Estratégia e Marketing da Brado, Francis Baviero, as regiões Norte e Nordeste demonstram forte demanda por soluções logísticas multimodais. Os serviços oferecidos permitirão a movimentação de contêineres por hidrovias, ferrovias, rodovias e pela rede de terminais disponíveis para empresas que dependem do transporte de cargas.

A Brado conta com equipe de 1,3 mil profissionais em todo o Brasil, que vão ajudar a desenvolver soluções para as novas regiões de atuação da empresa. Atualmente, os dois principais corredores de atuação são o de Rondonópolis (MT) ao Porto de Santos (SP) e o do interior do Paraná ao Porto de Paranaguá (PR).

A Ferrovia Norte-Sul será um dos principais corredores logísticos do Brasil, integrando Norte e Nordeste ao centro de produção e consumo do Sudeste, aponta o diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva. Ele avalia que o Porto de São Luís (MA) poderá ser usado inclusive na importação de produtos que atualmente chegam ao Brasil pelo Porto de Santos (SP). “A movimentação de cargas em operações multimodais nesse extenso corredor deve se expandir continuamente”, aponta.

Estrutura
Com o projeto direcionado às regiões Norte e Nordeste, a Brado amplia sua atuação de nove para 15 estados. A Companhia conta com 22 terminais, quatro armazéns, cinco escritórios e um porto seco. Além disso, possui 13 locomotivas, 2,4 mil vagões, 3,5 mil contêineres e mantém parcerias nos principais centros logísticos do País.

O escritório instalado em Belém (PA), para facilitar contato dos clientes das regiões Norte e Nordeste, em Umarizal, Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1.698, Sala 301. As novas prospecções estão sendo encaminhados pelo gerente comercial Alessandro Fernandes: (91) 3085-7437 e (91) 98403-7897.

Sobre a Brado
Especializada em soluções logísticas inteligentes, a Brado atua em todas as regiões do país. Para essa cobertura nacional, conta com 22 terminais, quatro armazéns, cinco escritórios e um porto seco, além da estrutura acessada por meio de parcerias estratégicas. A Companhia possui 13 locomotivas, 2,4 mil vagões e 3,5 mil contêineres para movimentação dos mais diferentes tipos de cargas, de congelados a grãos e artigos industrializados.