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Brado viabiliza a importação de mercadorias em contêineres

Importadores passam a contar com serviços simplificados, dos portos para o interior de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A importação de mercadorias em contêineres ganha simplicidade e vantagens características das soluções Brado. A empresa – líder em logística multimodal de exportação de cargas em contêineres – estabeleceu duas rotas principais voltadas ao recebimento de produtos que chegam do exterior: do Porto de Santos a Sumaré (SP), Araraquara (SP) e Rondonópolis-MT e, do Porto de Paranaguá a Cambé (PR), que vão atender quatro estados (São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

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Esses três centros de recepção de cargas importadas em contêineres (Sumaré, Araraquara, Rondonópolis e Cambé) atenderão regiões extensas, muitas delas localizadas a mais de mil quilômetros dos portos. A partir de Sumaré e de Araraquara, será possível atender o interior de São Paulo e por Rondonópolis poderão ser atendidos com soluções multimodais os estados de Mato Grosso e Rondônia. A partir de Cambé, os contêineres vão chegar ao Norte do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A Brado já vem atuando na importação de mercadorias como bobinas de material plástico e peças de bicicletas em contêineres, mas o potencial dos serviços vai muito além de produtos industriais. Existe um amplo espaço a ser preenchido pelas importações, aproveitando a movimentação de contêineres dos portos marítimos para o interior do País.

Os serviços da Brado simplificam as operações dos importadores, uma vez que a empresa se responsabiliza por receber a carga nos portos (em área primária) e entregá-la em destinos pré-definidos. A Companhia se encarrega pelo transporte ferroviário e rodoviário, pela armazenagem e pela gestão de estoques dependendo das necessidades de cada cliente. Alto nível de serviço com gestão de qualidade aplicada, previsibilidade e segurança são os principais diferenciais oferecidos pela empresa, que garante a entrega da carga no prazo combinado.

O uso do modal ferroviário na importação de cargas em contêineres ainda é pouco utilizado no Brasil. Existe mercado e estrutura para multiplicação das operações no médio prazo. A situação econômica enfrentada pelo país estimula as empresas a buscarem soluções mais eficientes e com custos reduzidos.